Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

30/08/2012 - 15h48

Advogado flagrado ao levar celulares a detentos é preso em Araraquara (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Atualizado às 20h21.

Ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara (SP), o advogado Roberto José Nassutti Fiore, flagrado ao levar uma muleta, com seis celulares dentro, a um preso no fórum de Araraquara (273 km de São Paulo), foi preso nesta quinta-feira (30).

O flagrante ocorreu na última segunda-feira (27) e, desde então, Fiore cumpria a prisão domiciliar graças a um pedido de habeas corpus concedido parcialmente.

Na manhã desta quinta-feira, porém, o juiz da 2ª Vara Criminal da cidade, Marcos Correa, concedeu a prisão preventiva, pedida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual.

Segundo a polícia, Fiore foi surpreendido pela notícia da prisão preventiva ao atender no portão os policiais. Ele ainda tentou entrar na própria casa, mas foi impedido por policiais e levado ao complexo penitenciário da cidade.

Em 2006, então presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Araraquara, Fiore fez denúncias de maus-tratos a presos desse mesmo complexo penitenciário após uma rebelião --a cena de homens seminus sentados no pátio, no local, com as portas soldadas, foi revelado pela Folha.

Em entrevistas anteriores, Fiore disse que só quis prestar um favor à mãe de um preso, ao levar a muleta a ele, e que foi vítima de uma armação.

O advogado Paulo Fernando Ortega, que defende Fiore, já entrou com um pedido de liberdade provisória, para que Fiore responda em liberdade o processo, e de reversão da prisão para a domiciliar. Até 19h30 desta quinta, não havia nenhuma decisão judicial sobre o pedido da defesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página