Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

05/09/2012 - 14h09

Dono de clínica é preso sob suspeita de cárcere privado no interior de SP

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) o proprietário de uma clínica particular em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

De acordo com a polícia, Bruno Antonelli de Andrade foi indiciado por suspeita de sequestro e cárcere privado na unidade, que fica no bairro Recreio das Acácias e atende dependentes químicos.

O advogado do dono da clínica, Daniel Rondi, diz que houve um erro na análise da polícia.

Após investigações, policiais foram até o local e encontraram três homens, trancados num cômodo por terem transgredido normas da clínica.

"Embora as pessoas estejam internadas voluntariamente, mediante pagamento de mensalidade, por motivos irrelevantes e sem nenhum critério técnico tiveram a liberdade restringida", diz nota da Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, as vítimas disseram sofrer agressões, com chutes e tapas.

As penas previstas para os crimes, se confirmados, podem chegar até cinco anos de prisão. Andrade foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.

OUTRO LADO

Rondi contestou a prisão. "Houve muita rigidez [na prisão]. Estavam no cômodo pessoas internadas involuntariamente. Trata-se de uma medida terapêutica. Não é de caráter punitivo", afirma.

O defensor acrescentou que as ações são respaldadas por laudos médicos. "A intenção da clínica é curar o vício, curar a dependência que existe."

Ele também nega que houve agressões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página