Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/09/2012 - 19h52

Em Uberaba (MG), Temer enfrenta protesto de policiais federais

Publicidade

DANIELA BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERABA (MG)

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), cumpriu agenda eleitoral com aliados nesta quinta-feira (20) em Uberaba (471 km de BH) e teve de enfrentar protestos de policiais federais, em greve há 45 dias.

Os manifestantes esperaram por Temer no saguão do aeroporto com faixas e cartazes. A intenção do grupo era fazer uma reunião com o vice-presidente para pedir apoio às reivindicações da categoria.

"Queremos sensibilizá-lo quanto ao nosso movimento e pedir apoio para as reivindicações", afirmou o líder do comando grevista local, agente Antônio Souza Júnior.

Segundo ele, 70% dos policiais federais estão parados em Uberaba.

A passagem do peemedebista por Uberaba, no entanto, incluía somente compromissos com o candidato a prefeito Paulo Piau (PMDB), que foi relator do Código Florestal na Câmara dos Deputados.

Temer não recebeu o líder do movimento grevista devido à agenda eleitoral, mas afirmou que "recebeu o recado" dos manifestantes.

"Acredito que seja possível fazer uma composição, mas não podemos ignorar que estamos enfrentando uma crise econômica mundial de grandes proporções, e tudo tem que ser muito bem avaliado e conversado", afirmou Temer.

PASSAGEM RÁPIDA

Após desembarcar, o vice-presidente seguiu em caravana pelas ruas centrais da cidade e, em seguida, fez a caminhada pelo calçadão da Arthur Machado.

Durante o trajeto, ele ainda parou para comer pão de queijo.

Ao contrário do previsto, o peemedebista não seguiu para o comitê do candidato, onde falaria a militantes e apoiadores da campanha, e foi direto para a casa de Piau gravar depoimento para o horário eleitoral.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página