Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/09/2012 - 19h38

Defesa de advogado preso em Araraquara (SP) pede mudança de presídio

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A defesa do advogado Roberto José Fiore, que foi preso no dia 27 de agosto ao ser flagrado tentando passar uma muleta com seis celulares escondidos para um preso, durante audiência no Fórum de Araraquara (273 km de São Paulo), pediu a transferência dele para outro presídio.

Fiore está em uma cela da penitenciária de Araraquara.

Segundo petição do advogado Edson Luiz Silvestrin Filho, que representa Fiore, ele estaria com a vida em risco.

"Já há alguns dias circula no meio carcerário a notícia de um movimento de rebelião na Penitenciária de Araraquara, quando e onde o acusado Fiore seria assassinado por membros da facção criminosa denominada PCC", diz trecho da petição.

A informação chegou, segundo Silvestrin Filho, à irmã do acusado, a também advogada Sabrina Fiore.

A defesa do suspeito disse que havia uma vaga para ele no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar, na capital paulista. Seria um local, na avaliação da defesa, mais seguro para Fiore.

A petição da defesa foi encaminhada ao juiz da 2ª Vara Criminal, Marcos Correa.

Segundo o assessoria do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, até o final desta sexta-feira (21) o juiz ainda não havia apreciado a petição, mas que o governo estadual tem autonomia para transferir presos.

Em nota, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), responsável pelos detentos do Estado, informou que não comenta sobre transferência de presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página