Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/09/2012 - 17h21

Polícia ainda procura 18 presos que fugiram em São José do Rio Preto (SP)

Publicidade

AUGUSTO FIORIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Dos 26 detentos que fugiram da carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) no final da tarde de domingo (23), oito foram recapturados até as 16h30 desta segunda-feira (24).

Segundo o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, titular da DIG, a fuga ocorreu por volta das 17h do domingo, quando dois carcereiros, cujos nomes não foram informados, foram rendidos no momento da entrega do jantar aos detentos.

Os presos serraram as grades das celas e utilizaram os objetos para quebrar os cadeados. No momento da fuga, a DIG contava com 59 presos no local.

Entre os fugitivos, estava um ex-militar e assassino confesso de dois travestis --ele foi recapturado nesta madrugada em Onda Verde (30 km de Rio Preto), em uma casa abandonada.

Outros presos acusados de crimes como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubo ainda estavam foragidos nesta tarde.

O delegado descarta indícios de facilitação à fuga dos presos. "Trata-se de uma falha relacionada a procedimento."

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a fuga em massa.

As buscas continuam sendo feitas por policiais militares e civis na zona norte de Rio Preto, onde está instalada a DIG, e em cidades da região.

HISTÓRICO

A última fuga da delegacia aconteceu em 2009, quando dez detentos escaparam.

Em abril, o promotor da Vara de Execução Criminais do Fórum de São José do Rio Preto José Heitor dos Santos pediu a transferência de todos os presos que estavam no local.

Laudos do Instituto de Criminalística apontavam estrutura inadequada do espaço para receber detentos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo informou somente que a fuga está sendo apurada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página