Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

26/09/2012 - 05h52

Secretárias usam veículo oficial em sabatina em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

As secretárias da Educação, Débora Vendramini, e do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) usaram o mesmo carro oficial da prefeitura para sair na noite desta segunda-feira (24) de uma sabatina sobre eleições com a prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição.

O veículo utilizado por elas por volta das 22h30 tinha o logotipo da Secretaria da Educação de Ribeirão.

A sabatina foi promovida pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Além das duas, estiveram com Dárcy no evento outros secretários, como Abranche Fuad Abdo (Obras Públicas) e Layr Luchesi (Casa Civil).

Márcia Ribeiro-11.jun.2012/Folhapress
Dárcy (à esq.) e a secretária da Educação Débora Vendramini no encerramento da Feira do Livro de Ribeirão
Dárcy (à esq.) e a secretária da Educação Débora Vendramini no encerramento da Feira do Livro de Ribeirão

Em nota, a prefeitura disse que as duas secretárias "foram convidadas oficialmente pelos organizadores do evento" e que, como secretárias representando a prefeitura, poderiam usar o carro.

Um especialista diverge sobre a prática. "Se é evento eleitoral, ela pode ir como secretária, mas com o carro dela. Não pode usar bens públicos em favor de qualquer tipo de candidatura", disse Silvio Salata, presidente estadual da Comissão de Estudos Eleitorais da OAB.

Mas Adib Kassouf Sad, da Comissão de Direito Administrativo da OAB, pensa diferente. Para ele, se convidadas como secretárias, elas podem usar o veículo. "Pelo bom senso [porém] não é recomendável", afirmou ele. (JC)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página