Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

15/10/2012 - 12h27

Campanha de Dárcy culpa suposta sabotagem por falta d'água

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD), candidata à reeleição, tem usado parte de sua propaganda na TV, na retomada dos programas no segundo turno, para tentar convencer o eleitor de que a falta de água ocorre em Ribeirão por supostos "atos criminosos".

No programa do último sábado à noite, sem citar nomes, a prefeita fez acusação direta aos seus adversários no primeiro turno da disputa.

"Até sabotagem na rede de abastecimento de água eles fizeram dois dias antes da eleição, prejudicando milhares de famílias em vários bairros. Tudo para influenciar o resultado da eleição", disse.

Em outro momento, a propaganda de Dárcy fala em supostos 11 ataques contra a rede de abastecimento entre 30 de setembro e 6 de outubro.

Em inserções que foram ao ar durante o domingo, a propaganda de Dárcy fala sobre a suposta sabotagem e questiona: "a quem interessa"?

Questionada neste domingo se a prefeita tem provas, a assessoria da campanha de Dárcy disse que o material foi entregue ao Ministério Público.

Apesar de, em alguns trechos da propaganda, a prefeita fazer acusações diretas a adversários, a assessoria respondeu à Folha que "cabe à Justiça, e não à candidata, investigar e identificar a autoria dos crimes".

Nos programas em que falou das supostas sabotagens, a prefeita não citou que o próprio Daerp (autarquia municipal de água) admite que a rede não consegue atender todo o município.

O órgão afirma que o consumo aumenta em períodos de alta temperatura e, com a estiagem, vários bairros sofrem com falta de água. O Daerp também já admitiu que 30% da água da cidade é desperdiçada com vazamentos e que parte da tubulação é antiga.

Sobre os supostos ataques de 30 de setembro a 6 de outubro, Dárcy não diz que diversos bairros sofreram com falta de água antes disso, sobretudo no período entre julho e setembro.

TUCANO

Já o candidato do PSDB Antonio Duarte Nogueira Junior voltou a criticar a gestão Dárcy . O tucano tratou de temas como falta de água e fila de espera na saúde.

Ele insistiu no ponto de que teria sido prejudicado por ter menos tempo de TV no primeiro turno --agora, são dez minutos para cada um.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página