Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/10/2012 - 12h44

Após 12 baleados e 5 mortes, Estado não descarta enviar a Rota a Ribeirão Preto

Publicidade

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O governo do Estado não descarta enviar policiais da Rota (grupo de elite da PM paulista) para coibir a criminalidade em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Foi o que afirmou na manhã deste sábado (20) o secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Ele e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estiveram na cidade em ato partidário pró Duarte Nogueira (PSDB), que disputa o segundo turno da eleição municipal contra Dárcy Vera (PSD).

A cidade registrou nesta sexta-feira (19), em um intervalo de seis horas, 12 pessoas baleadas, das quais cinco morreram.

Questionado se a onda de criminalidade na cidade justificaria a presença da Rota --a exemplo do que ocorreu no litoral--, Ferreira Pinto afirmou que, no momento, ela não é necessária.

"No momento não vemos necessidade, mas, se for preciso enviar [a Rota], isso será feito", afirmou.

De acordo com ele, a onda de violência na cidade é resultado de briga entre quadrilhas de tráfico de drogas.

Já Alckmin afirmou que tanto os ataques em Ribeirão como as mortes registradas na capital são uma reação da criminalidade às ações da Polícia Militar.

"A criminalidade não vai intimidar o Estado. A polícia tem ordem de ir para as ruas e prender os criminosos", disse o governador.

Ferreira Pinto afirmou ainda que, quando a polícia combate o tráfico, o prejuízo sofrido pela criminalidade faz com que os grupos disputem entre si os espaços na cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página