Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

24/10/2012 - 16h15

Polícia está muito exposta, afirma vice-governador em Ribeirão

Publicidade

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO

Cinco dias após a onda de crimes que atingiu Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), o vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) disse, em visita à cidade, que o problema está na exposição do policial.

"No meu entendimento, o policial é policial 24 horas por dia, não só na hora do trabalho. Acho que ele tem que ter o seguro de vida e atendimento médico de emergência em qualquer circunstância", afirmou.

Na semana passada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) determinou que seja feito um estudo para o pagamento de seguro de vida para famílias de policiais mortos fora do horário de serviço.

Afif esteve em Ribeirão no início da tarde desta quarta-feira (24) para apoiar a campanha da prefeita Dárcy Vera (PSD), que disputa a reeleição contra Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB), candidato apoiado por Alckmin.

Questionado sobre a situação da segurança pública na cidade, o vice-governador afirmou que irá agir depois da eleição.

"Deixa passar agora o segundo turno, onde os ânimos políticos ficam menos exaltados, para que a gente possa agir em benefício da sociedade e não a partir do partidarismo político", afirmou.

No último sábado (20), Alckmin foi cobrado pela prefeitura na área da segurança pública durante uma caminhada de apoio a Nogueira em Ribeirão.

Na ocasião, uma equipe da administração furou o cerco e o secretário de Governo, Jamil Albuquerque, entregou cópias a Alckmin. Segundo a prefeitura, os documentos traziam 130 requerimentos feitos ao governo estadual desde o ano passado, com pedidos de aumento do efetivo de policiais militares e instalação de bases da PM em diferentes bairros.

O governador afirmou que Ribeirão deverá receber mais policiais militares e delegados nos próximos meses, mas não detalhou os números.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página