Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

26/10/2012 - 06h30

Vereador é suspeito de comprar votos em Araraquara (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O vereador Serginho Gonçalves (PMDB) terá cinco dias úteis para apresentar defesa no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Araraquara para fazer esclarecimentos em relação a uma denúncia de suposta compra de votos.

O caso também está sendo investigado pelo Ministério Público.

Nesta quinta-feira (25), a Promotoria, com apoio da Polícia Federal, apreendeu documentos e computadores no gabinete do peemedebista.

Segundo o promotor Raul de Mello Franco Júnior, será apurado se o peemedebista tomou atitudes que possam caracterizar abuso do poder político e outros crimes eleitorais.

"Os documentos e arquivos serão submetidos a análise e perícia. Os trabalhos deverão ser concluídos nos próximos 30 dias. Não há conclusões parciais até o momento", informa o Ministério Público, em nota.

A denúncia foi feita pelo movimento Reage Araraquara, que apresentou uma conversa gravada na qual o vereador supostamente negociava benefícios relativos ao pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em troca de votos.

O Conselho de Ética da Câmara se reuniu ontem para discutir a questão. O documento do conselho solicitando a apresentação da defesa deve ser entregue ao vereador do PMDB nesta sexta-feira.

OUTRO LADO

Por meio de nota, o vereador Serginho Gonçalves (PMDB) afirma que está indignado com a denúncia. Diz ainda que se trata de uma "perseguição política".

Ele afirma também que não cometeu qualquer irregularidade, seja de ordem moral, ética ou legal.

"No exercício da minha vereança nunca me favoreci para obtenção de qualquer vantagem em qualquer fase do processo eleitoral", diz na nota.

"As afirmações constantes da denúncia não passam de um amontoado de mentiras. São falsas e covardes acusações, sem qualquer embasamento probatório de inimigos políticos", comenta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página