Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

14/11/2012 - 13h52

Quadrilha de mulheres é investigada por golpes contra idosos em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) identificou uma quadrilha formada por 18 pessoas, a maioria mulheres, especializada em crimes contra idosos praticados no Estado de São Paulo.

Onze integrantes estão sob investigação. Parte dos envolvidos mora em Barretos e Guaíra, sendo que 11 são mulheres. Dos outros sete integrantes, quatro foram presos em Taquaritinga no ano passado e mais três, na cidade de Urania.

De acordo com informações policiais, os integrantes da quadrilha se passavam por funcionários públicos dos departamentos fiscais de prefeituras, agentes da saúde, agente sanitários e até mesmo por funcionários de instituições bancárias.

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos conseguiam permissão das vítimas --aposentados ou pensionistas do INSS-- para entrar em suas casas e subtraírem os cartões bancários.

Com isso, eles efetuavam saques, resgates de aplicações, contratações de empréstimos e compras a débitos.

Ao menos 33 casos foram identificados, em cidades como Brodowski, Jardinópolis, Altinópolis, São José do Rio Preto, Araçatuba, Potirendaba, Icém, Botucatu, Andradina, Penápolis, Adamantina, Tupi Paulista e Osvaldo Cruz.

O grupo responderá por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude, cujas penas podem chegar a 11 anos de reclusão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página