Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

14/11/2012 - 16h36

Aos 84 anos, morre bispo emérito de Jaboticabal (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Morreu na manhã desta quarta-feira (14), aos 84 anos, o bispo emérito de Jaboticabal (342 km de São Paulo) dom Luiz Eugênio Perez.

Ele estava internado no Hospital São Paulo, em Ribeirão Preto (313 km de SP), onde passou por uma cirurgia no dia anterior (13). A causa da morte não foi informada.

O corpo de dom Luiz será velado na catedral Nossa Senhora do Carmo, em Jaboticabal. O sepultamento está previsto para as 9h desta quinta-feira (15), na cripta da catedral, depois de uma missa de corpo presente que será celebrada pelo bispo dom Antônio Fernando Brochini.

"Neste momento de dor, mas também de confiança no Senhor, peço a oração de todos em favor de sua alma e também pelos seus familiares", disse dom Antônio, por meio de nota da diocese.

BIOGRAFIA

Filho de José Perez e Maria Vieira Perez, dom Luiz nasceu no dia 5 de maio de 1928, em Orlândia (365 km de SP). Aos 12 anos ingressou no Seminário Menor, de Campinas. Em 1948 entrou no Seminário Central do Ipiranga, na capital, onde cursou filosofia e teologia.

Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1954. Antes de Jaboticabal, para onde foi transferido em agosto de 1981, atuou em Ribeirão Preto, Cravinhos e Jales (já como bispo).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página