Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/11/2012 - 15h41

Mulher é presa após atear fogo em ônibus em São José do Rio Preto

Publicidade

AUGUSTO FIORIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (21), em São José do Rio Preto (441 km de São Paulo), acusada de incendiar um ônibus da empresa Circular Santa Luzia, responsável pelo transporte coletivo no município.

Segundo o delegado Walter Colacino Júnior, Maria Cristina Trindade, 23, teria entrado no veículo --que fazia o itinerário Santa Maria/Jardim Navarrete-- solicitando ao motorista que devolvesse um aparelho celular que teria esquecido em uma poltrona minutos antes.

O motorista Osmair Oliveira, então, afirmou que não havia encontrado o aparelho. "Com a negativa, ela tirou um galão de querosene da bolsa, jogou o solvente em uma poltrona e ateou fogo", afirmou o delegado.

Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus no momento do crime, mas todos conseguiram sair sem ferimentos. A poltrona foi destruída pelas chamas. O fogo foi controlado pelo próprio motorista.

Em depoimento à polícia, Oliveira disse que um Gol prata seguia o ônibus, mas Colacino Júnior ainda investiga se os ocupantes do carro --quatro homens-- teriam participação no crime.

Ao atear fogo, Maria Cristina fugiu, mas foi localizada e presa pela Polícia Militar em seguida.

Na delegacia, ela teria confessado a ação. Será levada para a carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto, já que, na fase policial, o crime é inafiançável.

A assessoria de imprensa da Circular Santa Luzia ainda não comentou o caso --informou que enviará um comunicado sobre a ocorrência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página