Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

04/12/2012 - 20h44

Bar de Ribeirão Preto homenageia Sócrates após um ano de sua morte

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um ano depois da morte do ex-jogador e médico paraense Sócrates, o bar Empório Brasília, no centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), bastante frequentado pelo "doutor", inaugurou um quadro com a mensagem dita pelo atleta há 29 anos: "Quero morrer num domingo e com o Corinthians campeão".

Uma reunião com amigos próximos marcou a noite da homenagem, que aconteceu nesta segunda-feira (3) no bar.

No ponto de encontro dos amigos já existe um quadro de madeira com a inscrição "Mesa do Magrão", sobre a mesa onde o ex-atleta costumava se sentar.

O quadro ganhou, acima, um cartaz com o rosto de Sócrates e a nova inscrição. Curiosamente, a frase soou como premonição: o ídolo corintiano morreu em um domingo, justamente no dia em que seu time venceu o Campeonato Brasileiro.

Edson Silva/Folhapress
Quadro no bar Brasília, em Ribeirão Preto, em homenagem ao ex-jogador Sócrates, morto há um ano
Quadro no bar Brasília, em Ribeirão Preto, em homenagem ao ex-jogador Sócrates, morto há um ano

Alguns dos amigos próximos de Sócrates se reuniram no bar, na mesa de sempre, para relembrar os velhos tempos. Estiveram presentes os jogadores Leonardo (filho do Casagrande e atual jogador do Botafogo de Ribeirão), Paulo Egídio (ex-atleta do Vasco), Márcio Pallandri (ex-Botafogo de Ribeirão e dono do Brasília), Paulo César (ex-Fluminense) e Juninho Fonseca (ex-Corinthians e ex-Seleção Brasileira), além dos colegas Bueno e Fernando Kaxassa.

Pallandri, o dono do bar, diz sentir falta da autenticidade e simplicidade do amigo. "Quem convivia com o Sócrates sabe que ele não era de enrolação. O Doutor falava na cara o que tinha que falar".

PERFIL

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Oliveira morreu aos 57 anos em consequência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo, no dia 4 de dezembro de 2011.

O ex-jogador foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com infecção intestinal.

Além de Corinthians e Botafogo-SP, Sócrates jogou também pelo Flamengo, Santos e Fiorentina, da Itália. Formado em medicina, trabalhava como comentarista na TV Cultura e era colunista do "Agora São Paulo", do Grupo Folha, e da "Carta Capital". Ele defendeu a seleção nas Copas de 1982 e 1986.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página