Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

19/12/2012 - 06h12

Toda a legislação foi cumprida, afirma prefeita de Ribeirão Preto

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), não quis responder à pergunta da Folha, que questionou se algum funcionário comissionado tirou férias para fazer campanha política para ela.

Para o promotor Antônio Alberto Machado, funcionários com cargos de confiança na prefeitura não podem tirar férias com esse objetivo.

*

Pergunta: O que a senhora tem a dizer depois de ser diplomada pela segunda vez?
Dárcy Vera: Estou muito feliz. Hoje o meu discurso é que o foco seja Ribeirão Preto. Independentemente do partido político ou da cor partidária, que todos nós tenhamos um único objetivo que se chama Ribeirão Preto. Trabalhar para a melhoria da qualidade de vida do povo de Ribeirão.

Quais as mudanças esperadas para o ano que vem?
São muitas mudanças. Um dos principais desafios é a implantação do plano de mobilidade urbana que vai mexer com todo o viário da cidade. Aguardo um posicionamento do governo federal. Nós já tivemos algumas reuniões técnicas. Provavelmente vamos ter mais uma última este ano e a partir daí é a implantação do novo plano de mobilidade urbana, que vai mexer com toda a estrutura da malha viária da cidade.

Essa semana foi uma semana de denúncia do Ministério Público. Como a senhora recebeu isso com essa diplomação?
Com muita tranquilidade porque a denúncia foi protocolada por um candidato derrotado nas eleições. Portanto estou muito tranquila, porque tudo que deveria ser feito, foi respeitado diante da Justiça eleitoral.

Como a senhora espera a oposição dos vereadores para o próximo mandato?
Eu espero que todos trabalhem pela situação de Ribeirão Preto, para que todos estejam voltados para trabalhar por Ribeirão Preto. Oposição sempre existe aqui e em todos os outros lugares. É comum em todas as Câmaras. As críticas que forem construtivas e que a gente puder melhorar, eu vou melhorar. O trabalho vai ser baseado no que for melhor para Ribierão Preto. Então eu estou tranquila.

Passada a diplomação, sai o nome dos secretários?
Vou divulgar nos próximos dias.

Os servidores comissionados tiraram férias para te ajudar durante a campanha, para fazer campanha política?
Você tem que perguntar isso pra eles. Eu vou responder de novo. Nenhum funcionário da prefeitura trabalhou na minha campanha, a não ser fora do horário. E se trabalharam, trabalharam por livre e espontânea vontade. Toda a legislação eleitoral foi cumprida à risca. Toda legislação eleitoral foi cumprida. Eu cumpri 100% da legislação eleitoral. Por isso que estou tranquila. Tanto é que a denúncia é de um ex-candidato derrotado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página