Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

27/12/2012 - 12h57

Grupo fará protesto contra projeto que eleva IPTU em Ribeirão Preto

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Integrantes de movimentos populares de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), como o Panelaço, estão convocando a população por meio de redes sociais para protestarem contra a aprovação do projeto substitutivo da prefeitura que revisa a Planta Genérica de Valores, base para o cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A proposta seria votada na sessão de quarta-feira (26) mas, por meio de uma estratégia da bancada governista, que gerou falta de quórum, a votação da proposta foi transferida para esta quinta-feira (27).

Nas mensagens postadas, os membros convidam aposentados e jovens para comparecerem à sessão desta quinta-feira, que terá início às 14 horas, para apoiar o movimento.

REAJUSTE

Desde o início de dezembro, a prefeita Dárcy Vera (PSD) tenta conseguir a aprovação da revisão para que a cobrança do novo valor entre em vigor em 2013.

No primeiro projeto encaminhado à Câmara, eram previstos reajustes que chegavam a até 300%, com um redutor de 20% sobre o valor venal.

Diante da repercussão negativa, a prefeitura elaborou o substitutivo, retirando o redutor e incluindo um teto limitador de até 150% nos casos em que incidir imposto predial.

No entanto o benefício é aplicável apenas para o pagamento do imposto que vencerá em 2013. Em 2014, a diferença será aplicada como reajuste adicional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página