Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

17/01/2013 - 12h05

Taquaritinga decreta estado de emergência após estragos da chuva

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Taquaritinga (334 km de SP) decretou estado de emergência em decorrência dos estragos provocados pelas chuvas que atingiram a cidade na tarde desta quarta-feira (16).

Um dos principais danos foi o rompimento de uma adutora às 16h30 na avenida Paulo Zuppani, que ocasionou a abertura de uma cratera de cinco metros no local.

Em razão do buraco, a avenida, que liga os bairros Residencial Ipiranga e São Sebastião, teve de ser interditada. O acesso aos bairros, onde moram cerca de 22 mil habitantes, está sendo feito por vias paralelas.

O abastecimento de água no Jardim São Luis chegou a ser interrompido por duas horas e meia. O serviço só foi restabelecido, segundo a administração, às 19h, após adequações no sistema de distribuição do município.

A Casa de Agricultura da cidade informou que, durante os 15 primeiros dias deste ano, choveu em Taquaritinga 81 milímetros a mais do que o comparado com o mesmo período de 2012.

Caso o volume de chuvas não diminua, há o perigo de outra adutora romper, dessa vez na avenida Washington Luiz. Parte das calçadas desta avenida foi arrancada em consequência de uma enxurrada que atingiu a via na tarde desta quarta.

O secretário de Serviços Urbanos, Gisto Mancim, e a secretária de Obras, Juliana Jacob, viajaram para Brasília na madrugada desta quinta-feira (17) para tentar garantir recursos junto ao Ministério da Integração Nacional.

Ainda não há uma estimativa, segundo a prefeitura, do prejuízos financeiros causados pelas chuvas. (GUSTAVO STIVALI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página