Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

31/01/2013 - 12h57

Fiscalização da Prefeitura de Franca (SP) lacra boate no centro

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Franca (400 km de São Paulo) lacrou uma casa noturna na tarde desta quarta-feira (30), primeiro dia de fiscalização das condições de segurança dos estabelecimentos do município.

De acordo com o chefe do setor de Fiscalização, Eder Brazão, a boate Montana, localizada no centro da cidade, apresentava irregularidades como problemas no teto, iluminação e hidrantes desarmados.

"A documentação estava aparentemente correta, mas a verificação in loco mostrou divergências entre a expedição do auto dos bombeiros e a realidade", diz.

A prefeitura deu prazo de dez dias para a boate regularizar a situação e apresentar novos documentos.

Outros estabelecimentos tiveram embargo parcial de atividade, segundo Brazão.

"Locais que têm autorização para funcionar apenas como bar mas tinham música ao vivo tiveram as atividades musicais embargadas até que as documentações sejam regularizadas", afirma.

A fiscalização em Franca deve continuar até que todos os bares e casas noturnas do município sejam vistoriados.

OUTRO LADO

O proprietário da Montana, Wagner Luis Barrion, afirma que houve falhas, como no hidrante, mas nega que o teto da boate tivesse irregularidades.

"Temos o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), mas infelizmente estávamos com o gatilho do hidrante desarmado e ninguém percebeu. Mas já tomamos as providências. Somos uma casa tradicional, respeitamos a legislação", afirma.

Barrion disse ainda que foram encontrados fusíveis queimados no sistema de luzes de emergência da casa, que também já foram substituídos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página