Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

31/01/2013 - 19h01

Por segurança, São José do Rio Preto interdita Teatro Paulo Moura

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), Valdomiro Lopes (PSB), determinou nesta quarta-feira (30) a interdição do Teatro Paula Moura, localizado no complexo cultural Swift.

Inaugurado em junho do ano passado, o local ainda não tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O teatro tem capacidade para 954 pessoas.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os problemas não estariam relacionados exclusivamente ao teatro, mas a detalhes na parte externa do complexo Swift. Não foi confirmado se o local tem alvará de funcionamento.

O Corpo de Bombeiros cobra adesivos sinalizadores nas portas de emergência, extintores de incêndio e providências com a bomba dos hidrantes. Segundo a prefeitura, a bomba, que não estava funcionando, já teve o problema corrigido.

Em nota, a assessoria da prefeitura diz que o teatro é um dos mais modernos e seguros do Estado.

"Além de possuir todos os equipamentos de segurança contra incêndios, como extintores e portas de emergência, [o teatro] tem projeto executivo aprovado pelo Corpo de Bombeiros", diz a nota.

O Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar se o complexo e outros prédios públicos estariam funcionando sem alvará.

A previsão é que as atividades do teatro sejam retomadas até o final de fevereiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página