Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

14/02/2013 - 16h48

Ladrões furtam meia tonelada de dinamite de pedreira no interior de SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) investiga o furto de cerca de meia tonelada de dinamite de uma pedreira do município na madrugada desta quinta-feira (14).

A polícia diz acreditar que a quadrilha tem relação com assaltantes que usam dinamite para explodir caixas eletrônicos.

Segundo o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, responsável pela investigação, suspeitos entraram armados na pedreira, renderam quatro funcionários que se encontravam no local e os obrigaram a mostrar onde estava guardada a dinamite.

"As vítimas foram rendidas e obrigadas a entregar o material. Os bandidos então amarraram as vítimas e levaram os explosivos em um veículo", disse.

Câmeras de segurança da empresa captaram as imagens de pelo menos três homens encapuzados no local --não foram captadas imagens do veículo utilizado na ação.

A suspeita é que sete homens tenham participado do furto, segundo Castro.

INVESTIGAÇÃO

"Já temos nossa linha de investigação com alguns suspeitos, mas não podemos divulgar mais informações para não atrapalhar as investigações da polícia civil. No entanto, já estamos tentando localizá-los", afirmou.

Os quatro funcionários da pedreira mantidos como reféns no furto ainda serão ouvidos pela DIG.

De acordo com a polícia, a pedreira tem autorização do Exército para comprar dinamite --o explosivo furtado havia sido entregue à empresa na última sexta-feira (8).

(FERNANDA TESTA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página