Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

21/02/2013 - 06h56

Funcionários da Leão & Leão alegam não ter recebido após demissão

Publicidade

FERNANDA TESTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Funcionários da Construções Carvalho -- empresa do grupo Leão & Leão Ltda. -- alegam que foram demitidos em janeiro e que ainda não receberam acerto.

Formado por quatro empreiteiras, o grupo Leão & Leão está em processo de recuperação judicial -- o pedido de recuperação foi deferido na segunda-feira pela 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto.

De acordo com o ajudante geral Jorge Luis da Silva, ele e outros seis funcionários da empresa foram demitidos.

"Eles mandaram a gente embora, mas não ligam para a gente para acertar, não dão satisfação nem resposta quando procuramos [os responsáveis]", afirma.

Três funcionários trabalhavam na empresa havia um ano e os outros estavam em período de experiência. Os salários, segundo Silva, eram pagos sem contracheque e, às vezes, atrasavam.

"Às vezes vinha atrasado uns cinco ou seis dias. O vale sempre atrasava, vinha junto com o pagamento", diz.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Ribeirão Preto, no entanto, diz não ter recebido queixas formais a respeito.

OUTRO LADO

Em nota, a assessoria de imprensa da Leão & Leão informou que os débitos de todas as empresas estão sujeitos à nova lei de falências.

A nota diz ainda que "conforme determina a lei, é o administrador judicial nomeado pela juíza da 6ª Vara Cível que deverá comunicar-se com todos os credores".

Segundo a lei, no caso dos débitos trabalhistas, as condições de pagamento são diferenciadas.

De acordo com o grupo, o pagamento dos ex-funcionários será definido no plano de recuperação judicial, que deve ser apresentado nos próximos 60 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página