Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

20/02/2013 - 21h32

Polícia deve indiciar PM por morte de adolescente em Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Civil deve indiciar um policial militar como suspeito de matar intencionalmente um adolescente de 15 anos, em outubro do ano passado.

Para confirmar o indiciamento, a polícia só aguarda o resultado de um laudo da reconstituição da morte, que foi realizada nesta quarta-feira (20).

A reconstituição não contou com a presença do policial, que enviou o seu advogado de defesa em seu lugar.

A informação sobre o possível indiciamento é do delegado Samuel Zanferdini, responsável pelo caso. Ele diz ter provas suficientes --testemunhais e laudo do exame necroscópico-- para confrontar com o depoimento dado pelo policial militar.

No dia do crime, o policial chegou a dizer à polícia que reagiu a um assalto. Uma arma também foi encontrada ao lado do garoto, porém, segundo Zanferdini, não continha a digital do adolescente no revólver.

A informação do PM, diz o delegado, não confere com o laudo. "A bala entrou pelas costas e atravessou o ombro. O que indica que o menino estava inclinado na bicicleta e não oferecia riscos ao policial".

Durante a reconstituição, foram feitas duas cenas. Uma delas com o depoimento prestado pelo policial e a outra, com informações das testemunhas do crime.

Zanferdini acredita que o laudo da reconstituição --que deverá ser entregue em no máximo dez dias-- vai complementar a investigação. "O laudo vem para reforçar o indício que já temos nos autos."

A reportagem não conseguiu ouvir o policial nem seu advogado de defesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página