Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

12/03/2013 - 18h22

Prefeita de Ribeirão Preto vai à Justiça para continuar no cargo

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A defesa da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), apresentou nesta terça-feira (12) à Justiça Eleitoral uma petição para garantir efeito suspensivo à decisão que cassou o mandato dela e do vice, Marinho Sampaio (PMDB).

O pedido é necessário para que ela continue no cargo até o julgamento do recurso contra a cassação.

Segundo o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, o escritório de advocacia que cuida do caso protocolou uma petição em Ribeirão solicitando a suspensão da sentença até o julgamento final.

O objetivo é garantir que a prefeita permaneça no cargo até a última instância. Nesta terça-feira (12), a Justiça publicou no "Diário Oficial" a decisão que cassou os mandatos de Dárcy e Marinho por abuso de poder político nas eleições do ano passado.

Na decisão, o juiz Héber Mendes Batista cassou os mandatos da prefeira e do vice por uso de servidores comissionados na campanha eleitoral.

Santos afirmou que, provavelmente, a defesa ingresse com o recurso para reverter a decisão no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nos próximos três dias, prazo para a contestação.

A Folha tentou por e-mail e telefone durante todo o dia falar com o advogado Ricardo Vita Porto, que defende Dárcy e Marinho, mas não conseguiu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página