Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

03/04/2013 - 11h49

Acidentado na Indonésia sai da UTI, mas respira com ajuda de aparelho

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O professor de educação física Renato Cordeiro Mecca, 33, que sofreu um grave acidente de moto na Indonésia, já não está mais na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Mecca está consciente, mas ainda não fala --ele somente se comunica com os olhos. A respiração do paciente ainda é feita com o auxílio de aparelhos.

O professor está internado em uma enfermaria no 10º andar, e passa por tratamento nas clínicas médica e ortopédica, de acordo com o hospital.

Mecca sofreu o acidente no dia 24 de janeiro, em Surabaia (sudeste da Indonésia). O professor sofreu um trauma na coluna cervical e uma lesão na medula.

Em fevereiro, a família de Mecca iniciou uma campanha na internet para arrecadar fundos e remover o professor para o Brasil.

A ação, que mobilizou milhares de pessoas na região de São Carlos (cidade natal de Mecca) e em todo o país, arrecadou recursos para a transferência do paciente. O governo brasileiro também custeou parte da viagem.

Mecca chegou ao Brasil no dia 7 de março, e segue internado em Ribeirão Preto desde então.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página