Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

26/11/2013 - 16h12

Terminal de carga deve operar em abril de 2014 no aeroporto de Ribeirão

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O terminal internacional de cargas do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), deve começar a operar em abril de 2014, informou nesta segunda-feira (25) a Tead Brasil, concessionária autorizada pelo governo de São Paulo a administrar o empreendimento.

O terminal contará com espaço climatizado para receber produtos como vacinas e medicamentos. O terceiro andar deve abrigar, inicialmente, 40 empresas, informaram os diretores da empresa Carlos Ernesto Campos e Renata Koellgen.

Campos afirmou que será construído um galpão de dez mil metros cúbicos. "Nossa intenção não é competir com Viracopos [Campinas] e Guarulhos, mas oferecer às empresas um serviço de qualidade", disse.

De acordo com o diretor da Tead, cerca de 7% dos produtos exportados por Viracopos e Guarulhos são fabricados na região de Ribeirão Preto. "Com a internacionalização do aeroporto, as empresas vão economizar com o transporte, podendo ampliar as vendas para outros países", disse Campos.

A Tead já tem autorização para iniciar o envio de mercadorias para o exterior. Mas aviões de maior porte só poderão pousar e decolar no Leite Lopes quando a pista for ampliada de 1.800 metros para 2.100 metros, o que ainda não tem prazo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página