Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
01/10/2012 - 06h54

Documentário mostra a percepção da periferia sobre as marcas

Publicidade

TATIANE RIBEIRO
DE SÃO PAULO

Quem são as pessoas que moram e vivem nas comunidades da periferia e o que elas pensam sobre o rótulo "nova classe média"?

A pergunta, que leva a inúmeras respostas, norteia o documentário "A Vida do Lado de Cá", lançado na internet com o objetivo de traçar o perfil dos novos consumidores brasileiros.

Idealizado pela jornalista Tatiana Ivanovici, 33, o projeto reúne depoimentos sobre três temas: "Mulheres: Pulso Firme e Unhas feitas", "Universo Digital: a Nova Rua da periferia", "Marcas: a Percepção da Periferia".

Os entrevistados são formadores de opinião nas periferias, como o rapper Emicida e o poeta Sérgio Vaz. E ainda moradores de bairros como Brasilândia, Capão Redondo, Freguesia do Ó, Butantã, entre outros.

"A internet é a nova rua da periferia", afirma Vaz. Estudantes, empreendedores e esportistas comprovam a opinião do poeta ao contar como suas vidas mudaram com a expansão das "lan houses".

"A ideia é dar voz para as pessoas que nunca foram ouvidas, para que não sejam vistas apenas como números", conta Ivanovici. "Queremos humanizar as relações."

Realizado no primeiro semestre, o documentário faz parte de uma nova metodologia de estudo de mercado, lançado pela Rede DoLadoDeCá, que engloba o tema de interesse, as expectativas das empresas e opinião do público-alvo.

Confira a primeira parte aqui.


 
Patrocínio: Coca-Cola Brasil e Portal da Indústria; Transportadora Oficial: LATAM; Parceria Estratégica: UOL, ESPM, Insper e Fundação Dom Cabral
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  
  • Realização
  • Patrocínio
    • CNI
    • Vale
  • Parceria Estratégica
  • Parceria Institucional
  • Divulgação
    • Aiesec
    • Agora
    • Brasil Júnior
    • Envolverde
    • Endeavor
    • Ideia
    • Make Sense
    • Aspen
    • Semana Global de Empreendedorismo
    • Sistema B
    • Avina

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página