Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
18/01/2013 - 12h05

Programa une sustentabilidade e futebol para inspirar torcedores

Publicidade

TATIANE RIBEIRO
DE SÃO PAULO

De que forma o futebol poderia contribuir para resolver problemas socioambientais? A resposta aponta para o programa Ecotorcedor que realizará ações de entretenimento e educação ambiental envolvendo os torcedores durante o Campeonato Paulista Série A1 2013.

"Ao juntar causa e paixão sabíamos que era possível criar um pilar forte de conscientização nas pessoas", explica Lívio Giosa, coordenador geral do Ires (Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental), entidade apoiadora do projeto.

A iniciativa, que usará como meio de interação um site e "fan page" na rede social Facebook, conta com diversas campanhas em que o torcedor ganha pontos que poderão ser trocados por brindes.
Entre elas, a coleta de resíduos sólidos nos estádios, plantio de mudas nas cidades sedes dos jogos, doação de roupas, alimentos não perecíveis e brinquedos entre outras.

No Facebook ainda é possível participar de um bolão onde é possível arriscar palpites sobre os resultados dos jogos, de um "quizz" de curiosidades sobre futebol e meio ambiente e os estudantes, a partir de 13 anos de idade, poderão ainda enviar vídeos sobre sustentabilidade.

"Acreditamos que as redes sociais é o melhor modo de atingir o maior número de pessoas e ao mesmo tempo, por meio das ações conjuntas, criamos uma forma de unir o físico com o digital", diz Leandro Schneider, da W Ideias.

Os torcedores quem mais interagirem com o programa serão selecionados para participar da Ecopa, onde os 16 primeiros colocados das seis torcidas que mais pontuarem no ranking geral do programa representarão o seu time do durante torneio a ser realizado em um dos estádios oficiais do Campeonato Paulista.

A campanha prevê também distribuição de cartilhas educativas, que têm o objetivo de sensibilizar os torcedores sobre práticas sustentáveis.

"Queremos despertar os torcedores para as práticas individuais mais sustentáveis e dessa forma prepará-los para os grandes eventos esportivos que o Brasil irá receber", afirma Jaime Franco, diretor de marketing da Confederação Paulista de Futebol.


 
Patrocínio: Coca-Cola Brasil e Portal da Indústria; Transportadora Oficial: LATAM; Parceria Estratégica: UOL, ESPM, Insper e Fundação Dom Cabral
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  
  • Realização
  • Patrocínio
    • CNI
    • Vale
  • Parceria Estratégica
  • Parceria Institucional
  • Divulgação
    • Aiesec
    • Agora
    • Brasil Júnior
    • Envolverde
    • Endeavor
    • Ideia
    • Make Sense
    • Aspen
    • Semana Global de Empreendedorismo
    • Sistema B
    • Avina

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página