Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
12/03/2013 - 06h55

ONGs implantam atividades comerciais para gerar receita, diz pesquisa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Brasil possui cerca de 300 mil ONGs que movimentam em torno de R$ 10 bilhões em doações por ano. Segundo a Sitawi, empresa de fundo social, esse valor mostra que o país é forte no 3º setor mas ao mesmo tempo ainda repassa um valor inexpressivo (R$ 30 mil anualmente) para poder gerar impacto social considerável nas comunidades.

A organização, especializada em oferecer empréstimos sociais com juros abaixo do mercado para ONGs e empresas sociais, realizou um estudo para traçar o perfil de capacitação de gestão nas organizações brasileiras e constatou que quase metade (48%) possui alguma atividade comercial que gera receita.

"A nova geração já pensa em estruturar as organizações com base em meios comerciais para aumentar a renda", explica Leonardo Letelier, CEO da Sitawi.

Segundo a pesquisa, 65% afirmam que a atividade comercial contribui significativamente para missão proposta e até gera receita positiva.

A pesquisa mostra ainda que as ONGs que investem nessas atividades são maiores e mais sustentáveis. "Geralmente, o orçamento médio anual é de R$ 4,8 milhões contra R$ 2,4 milhões das organizações que vivem só com doações", aponta Letelier.


 
Patrocínio: Coca-Cola Brasil e Portal da Indústria; Transportadora Oficial: LATAM; Parceria Estratégica: UOL, ESPM, Insper e Fundação Dom Cabral
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  
  • Realização
  • Patrocínio
    • CNI
    • Vale
  • Parceria Estratégica
  • Parceria Institucional
  • Divulgação
    • Aiesec
    • Agora
    • Brasil Júnior
    • Envolverde
    • Endeavor
    • Ideia
    • Make Sense
    • Aspen
    • Semana Global de Empreendedorismo
    • Sistema B
    • Avina

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página