Consumo inteligente de bebidas alcoólicas mobiliza 32 mil pessoas
O trânsito do Brasil é conhecidamente violento, o que o leva ao quinto lugar na América no ranking de países com mais mortes em acidentes de carro. Além disso, 48% delas tiveram alguma relação com bebidas alcoólicas ao longo de 2014.
Baseada nessa realidade –apontada por estudos da OMS e Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento) de Campinas (SP), respectivamente–, a Ambev realiza nesta sexta-feira (16) o "Dia da Responsa" para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas.
Divulgação | ||
Ambev realiza "Dia da Responsa" para promover consumo inteligente de bebidas alcoólicas |
Em sua sétima edição, a ação também foi adotada pela ABI (Anheuser-Busch InBev), grupo do qual a cervejaria integra, envolvendo mais de 155 mil pessoas no mundo, sendo mais de 32 mil funcionários no Brasil.
Essas milhares de pessoas vão às ruas para visitar bares, restaurantes, supermercados e distribuir materiais informativos à população sobre a importância do consumo moderado e os riscos do uso indevido de bebidas alcoólicas.
A mobilização inclui ainda artistas, como Sabrina Sato e Wesley Safadão, clubes de futebol e uma rede de cinco ONGs, que promoverá atividades educativas com jovens das comunidades onde atuam.