Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
15/12/2010 - 16h35

Terra Nova é semifinalista do Changemakers Ashoka 2010

Publicidade

Concorrendo com mais de 130 iniciativas em todo o mundo, a mecânica de trabalho proposta pela Terra Nova está entre os 19 projetos classificados

DE SÃO PAULO

Com o projeto "Sustainable Land Regularization - Social, Economic and Environmental Transformation", que destaca a regularização fundiária como instrumento de transformação social, a Terra Nova foi a única empresa brasileira classificada para a semifinal do Changemakers Ashoka 2010. Agora, a empresa precisa contar com o auxílio de todos para tornar-se a grande vencedora.

Até o dia 12 de janeiro de 2011, os internautas poderão acessar a página da competição na internet (www.changemakers.com/pt-br/direitos-territoriais) e votar na melhor solução inovadora para o fortalecimento dos direitos territoriais e, assim, auxiliar na escolha da iniciativa que ganhará o prêmio de US$ 50 mil para investir no fortalecimento da sua ideia.

Para André Albuquerque, diretor-presidente da Terra Nova e vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2008, ser a única empresa brasileira classificada para a semifinal já representa uma grande conquista.

"Esperamos contar com o auxílio de todos para trazermos para o nosso país esse prêmio que, certamente, irá fortalecer ainda mais o nosso trabalho que tem como principal objetivo promover a transformação social por meio da regularização fundiária sustentável."

O anúncio dos finalistas está programado para o dia 19 de janeiro de 2011 e o grande vencedor será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2011.

O Changemakers Ashoka é uma competição internacional organizada por duas entidades importantes na promoção de empresas sociais. Ashoka, organização global, que identifica e promove empresas sociais inovadoras e Omidyar Network, empresa de investimento filantrópico dedicado a investir e ajudar no desenvolvimento de empresas inovadoras que promovem mudanças nas áreas econômica, política e social.

A competição busca destacar e premiar soluções inovadoras que contribuam para o fortalecimento dos direitos territoriais, ao mesmo tempo em que geram oportunidades de crescimento para aqueles diretamente impactados com o trabalho.

A Terra Nova é a primeira empresa brasileira especializada em regularizar áreas urbanas particulares ocupadas irregularmente. Há dez anos no mercado da regularização fundiária sustentável, a Terra Nova está presente nos Estados de Mato Grosso, São Paulo e Paraná, auxiliando mais de 20 mil famílias a obterem seus títulos de propriedade, além de contribuir diretamente para o crescimento sustentável das comunidades em que atua.


 
Patrocínio: Coca-Cola Brasil e Portal da Indústria; Transportadora Oficial: LATAM; Parceria Estratégica: UOL, ESPM, Insper e Fundação Dom Cabral
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  
  • Realização
  • Patrocínio
    • CNI
    • Vale
  • Parceria Estratégica
  • Parceria Institucional
  • Divulgação
    • Aiesec
    • Agora
    • Brasil Júnior
    • Envolverde
    • Endeavor
    • Ideia
    • Make Sense
    • Aspen
    • Semana Global de Empreendedorismo
    • Sistema B
    • Avina

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página