Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
29/01/2013 - 06h55

"Quero provar para o mundo que todo mundo pode fazer alguma coisa"

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma agência de comunicação com sede no Facebook e que usa os espaços públicos da cidade para fazer os encontros de trabalho.

Essa é a PapaGoiaba, iniciativa que reúne 40 jovens, entre 16 e 27 anos, de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói, cidades do leste fluminense.

Engajados em promover atividades, debates, oficinas e eventos, o grupo produz vídeos e boletins informativos de forma colaborativa, para "dar suporte para ações que tenham impacto no território de atuação".

"Cada jovem tem um desejo, cada jovem quer realizar alguma coisa, então é dar uma oportunidade para que ele possa experimentar", explica Romário Regis, 23, fundador do PapaGoiaba.

Com foco nas ações locais das cidades e para dar reconhecimento aos movimentos que já existem para além do circuito das capitais, o projeto já impactou cerca de mil jovens.

O canal no You Tube tem mais de 50 mil visualizações. Romário também conta com a fanpage e ainda mensagens de texto no celular para fazer com que os jovens apareçam.

"Quero ser lembrado em bonde. É uma forma de provar para o mundo que todo mundo pode fazer alguma coisa", afirma Romário.

Até a abertura da Copa do Mundo, o Imagina na Copa vai contar 75 histórias de jovens que estão transformando o Brasil para melhor.

Os vídeos serão publicados no site www.imaginanacopa.com.br e aqui, no Empreendedor Social.

Veja vídeo


 
Patrocínio: Coca-Cola Brasil e Portal da Indústria; Transportadora Oficial: LATAM; Parceria Estratégica: UOL, ESPM, Insper e Fundação Dom Cabral
 

As Últimas que Você não Leu

  1.  
  • Realização
  • Patrocínio
    • CNI
    • Vale
  • Parceria Estratégica
  • Parceria Institucional
  • Divulgação
    • Aiesec
    • Agora
    • Brasil Júnior
    • Envolverde
    • Endeavor
    • Ideia
    • Make Sense
    • Aspen
    • Semana Global de Empreendedorismo
    • Sistema B
    • Avina

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página