Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2011 - 21h02

Rafael Sobis marca, e Flu vence o Inter-RS fora de casa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com duas assistências de Deco e um gol de Rafael Sobis, o Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, pela 33ª rodada de 38 do Campeonato Brasileiro, e colocou-se de vez como candidato ao título.

Substituto, Rafael Moura marca e dança como o titular do Flu
Veja como foi o confronto deste domingo à noite
Confira o especial do Campeonato Brasileiro

O técnico Abel Braga, o volante Edinho e o atacante Rafael Sobis, com passagens marcantes pelo clube do Rio Grande do Sul, receberam o carinho da torcida. Tiveram seus nomes gritados e retribuíram com acenos. Emoção que só durou até a bola rolar. Rafael Sobis e Edinho participaram do primeiro gol. E o atacante marcou o segundo, o da vitória --apesar de não ter comemorado.

O resultado deixa os cariocas, atuais campeões brasileiros, com 56 pontos, só dois a menos do que os líderes Corinthians e Vasco --que perderam, mais cedo, para América-MG e Santos, respectivamente.

Os gaúchos, que defendiam cinco partidas de invencibilidade e 12 só em sua casa, seguem em sétimo, com 51 pontos, mas perdem a chance de subir para o grupo de classificados à próxima Libertadores --os cinco primeiros.

Divulgação/VIPCOMM
D'Alessandro tenta escapar da marcação dos jogadores do Fluminense na derrota por 2 a 1, no Beira-Rio
D'Alessandro tenta escapar da marcação dos jogadores do Fluminense na derrota por 2 a 1, no Beira-Rio

O Fluminense volta a campo para tentar, com a torcida a favor, no Engenhão, subir ao posto mais alto da competição no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o lanterna América-MG. O Internacional tenta a recuperação no domingo, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), contra o desesperado Cruzeiro --agora na zona de rebaixamento.

O JOGO

Com o apoio de 40 mil colorados que lotaram o Beira-Rio, o Internacional partiu para o ataque desde o apito inicial. O Fluminense fazia de tudo para não entrar no ritmo acelerado dos donos da casa e, sempre que podia, enrolava tocando a bola ou demorando a cobrar faltas e laterais --para a irritação geral.

Em um desses lances, antes da metade do primeiro tempo, Rafael Sobis parecia apenas proteger a bola para ganhar escanteio, perto da bandeira. Esperto, tocou de calcanhar, no meio de seus dois marcadores, para Edinho. O volante repassou rápido para Deco, que do bico da área cruzou. Rafael Moura subiu sozinho e, de cabeça, fez 1 a 0.

Os colorados viram-se afobados em busca do empate, errando muitos passes. Leandro Damião, que voltava ao Beira-Rio após recuperar-se de lesão, acertou. Da direita, cruzou e viu Diego Cavalieri desistir de sair no meio do caminho. Oscar apareceu livre e, compensando o gol incrível que perdeu no ínicio, empatou em 1 a 1.

O time tricolor, que desde o começo contentava-se com o contra-ataque, para desespero do técnico Abel Braga, mais uma vez marcou em uma jogada do tipo. Deco, de novo, fez a assistência, agora para Rafael Sobis. 0 ex-jogador do Inter não comemorou.

O jogo movimentado do primeiro tempo, com oportunidades para os dois lados, não se repetiu no segundo. Com a torcida alternando apoio e vaias de impaciência, o Inter precipitou-se e viveu um fim de partida tenso. Reflexo disso foi o zagueiro Juan, expulso. Com a segurança de Diego Cavalieri e recheado de volantes, o Flu segurou o resultado.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página