Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2011 - 08h41

Brasil cai diante da Itália e conhece a 2ª derrota na Copa

Publicidade

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela equipe da Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/16 e 25/22), em Sapporo, no Japão, na madrugada deste sábado, pela terceira fase da Copa do Mundo de vôlei.

Divulgação/FIVB
Jogadores da seleção brasileira (de branco) tentam bloquear ataque da equipe da Itália
Jogadores da seleção brasileira (de branco) tentam bloquear ataque da equipe da Itália

Foi a segunda derrota do Brasil, que coleciona ainda cinco vitórias no torneio. A Itália segue invicta e voltou a vencer a seleção após o intervalo de quase um ano. Desde a primeira fase do Grand Prix-2010 que as italianas não venciam o time feminino do Brasil.

Nos três confrontos deste ano, o Brasil não enfrentou grande dificuldade para bater as rivais europeias --foram duas vitórias por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 1.

A oposto Sheila foi a maior pontuadora pela seleção brasileira, com 13 acertos. No jogo, o posto coube a italiana Carolina Costagrande, com 19 acertos. Após o jogo o técnico José Roberto Guimarães admitiu a superioridade das rivais.

"A Itália foi melhor do que nós em todo o jogo. Perdemos muitas oportunidades no primeiro e no terceiro set. Quando cometemos muitos erros contra uma equipe como a Itália é sempre difícil", disse ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Neste domingo, o Brasil vai enfrentar o Japão, às 7h20 (de Brasília).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página