Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2011 - 17h06

Para protestar contra Fifa, Romário jogará futsal com políticos

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Atualizado às 18h37.

O deputado federal Romário (PSB-RJ) aceitou um convite do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para integrar um movimento contra pontos da Lei Geral da Copa de 2014 defendidos pela Fifa, que está em discussão no Congresso.

Hoje, após uma conversa, Romário decidiu emplacar a ideia do senador para promover uma partida de futebol de salão entre deputados, senadores e jogadores profissionais para iniciar as manifestações contra o texto e a Fifa.

Rubens Cavallari-07.nov.2011/Folhapress
O deputado Romário em visita a São Paulo
O deputado Romário em visita a São Paulo

O jogo deve ocorrer perto do dia 15 de dezembro, em Brasília. A ideia é que os ingressos sejam gratuitos. A escalação ainda está sendo definida pelo deputado. O movimento está sendo chamado pelos parlamentares de "A favor do Brasil, contra a Fifa".

Segundo Romário, é preciso marcar posição de que a Fifa não pode se sobrepor ao Brasil. Um dos pontos da lei que ele reclama é a proibição para que bares e restaurantes próximos de estádios vendam bebidas que não sejam as que forem contratadas pela Fifa.

"Essa partida é para que a Fifa entenda que em nosso país tem que respeitar nossas leis e tem que fazer Copa para o povo brasileiro. A gente quer mobilizar o país contra a Fifa que quer montar um Estado no nosso Estado, colocando em risco nossa cidadania. Isso não é certo nem justo", disse Romário.

Rodrigues disse que o país precisa se impor para que a Copa seja uma realização do povo brasileiro. Para o senador, o projeto da Lei Geral da Copa que está em análise na Câmara e depois será votado no Senado estabelece uma legislação de exceção no país. Ele afirma que o texto suspende 14 dispositivos do Estatuto do Torcedor e impõe ao ordenamento jurídico brasileiro.

"A Copa tem que ser para o povo brasileiro e precisamos do apoio do povo para mostrar isso ao governo."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página