Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2011 - 14h30

Luis Fabiano fala em 'sangrar' pelo São Paulo no clássico

Publicidade

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na antevéspera do clássico contra o Palmeiras, que pode acabar com as pretensões do São Paulo para conseguir a classificação do time para a Libertadores, o centroavante Luis Fabiano e o meia Lucas fizeram campanha para estimular a doação de sangue em um hospital na zona sul da cidade nesta sexta-feira.

Luiz Pires-22.nov.11/Divulgação/VIPCOMM
Luis Fabiano estica o braço durante treino do São Paulo
Luis Fabiano aproveitou esta sexta-feira para participar de campanha de doação de sangue

Blindados pela assessoria, tanto do Hospital do Coração quanto do clube, os jogadores pouco falaram.

Questionado sobre a sua última apresentação ante o Palmeiras --em 2004, no segundo jogo após o time ser eliminado na semifinal da Libertadores pelo Once Caldas, da Colômbia, os torcedores chamaram o centroavante e Rogério Ceni de pipoqueiros e ainda foram ao estádio de amarelo, em alusão aos sucessivos tropeços em jogos decisivos--, o camisa 9 foi sucinto.

"O que passou, passou. Aquele jogo foi um jogo desagradável, não gosto de ficar lembrando. Agora é vida nova, passaram vários anos, é outra situação, outro momento. É tentar fazer o nosso melhor dentro de campo, ganhar o jogo, ficar vivo na luta pela Libertadores e tentar salvar o ano", afirmou.

Na ocasião, além da derrota por 2 a 1, o centroavante desperdiçou um pênalti e Rogério falhou no gol que deu a vitória ao time alviverde.

Sobre o evento, Luis Fabiano fez uma metáfora com o seu rendimento em campo.

"Na verdade eu sempre entro dentro de campo querendo fazer o meu melhor. Se tiver que sangrar domingo a gente vai sangrar também. Quando veste a camisa do São Paulo é isso ai", assegurou.

Por fim, o centroavante disse que espera um 2012 melhor.

"Fiquei sete meses parado esse ano, não joguei nem 20 jogos, estou lutando para entrar em forma e ficar no meu melhor momento. Com certeza o ano de 2012, que vou começar trabalhando desde o início, vou ter uma pré-temporada, uma sequência, vai ser bem melhor", finalizou.

Com 56 pontos, o São Paulo é o sétimo colocado, com um a menos que o Figueirense, hoje a última equipe na zona de classificação para a Libertadores. Para o jogo de domingo, o técnico Emerson Leão não poderá contar com Lucas, suspenso, e Carlinhos Paraíba, com dores no tornozelo.

De passagem, Lucas disse "que agora o importante é voltar bem contra o Santos [na última rodada do torneio]."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página