Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2011 - 18h55

Botafogo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo técnico

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Botafogo anunciou oficialmente nesta segunda-feira que Oswaldo de Oliveira, que está futebol japonês, assumirá o cargo de técnico da equipe em janeiro de 2012.

Segundo o clube, o acordo já foi feito, mas o treinador chegará só depois do término do vínculo com o seu atual time, o Kashima Antlers.

Ao site oficial do Botafogo, Oswaldo disse que, mesmo no Japão, ele iniciará o planejamento e tratará de contratações com a direção do clube. "Isso será fundamental para adiantar o trabalho", afirmou o técnico.

Oswaldo, 61, se destacou como treinador no Corinthians, depois rodou pelo Brasil. Passou por Vasco, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Vitória, Santos e Cruzeiro. No exterior, comandou também o Al Ahli, do Qatar.

Ele participou das campanhas vitoriosas do Corinthians e do Vasco nos Nacionais de 1999 e 2000, respectivamente. Pelo time alvinegro paulistano, ele também conquistou o Mundial de Clubes de 2000.

O Botafogo, comandado interinamente por Flávio Tenius depois da saída de Caio Júnior, acabou o Campeonato Brasileiro na nona posição, com 56 pontos.

06.dez.2008-Associated Press
Oswaldo de Oliveira comemora com seus jogadores a conquista do Campeonato Japonês
Oswaldo de Oliveira comemora com seus jogadores a conquista do Campeonato Japonês
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página