Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2011 - 19h42

Kaká dá assistência e Real encerra 1ª fase com 100%; Lyon surpreende

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mesmo com os reservas e sem seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que nem foi a Amsterdã, o Real venceu o Ajax por 3 a 0 e fechou a fase de grupo da Copa dos Campeões com 100% de aproveitamento --seis vitórias em seis jogos.

O meia brasileiro Kaká deu uma bela assistência para o primeiro tento do time dirigido por José Mourinho. A equipe madridista já começou a última rodada da chave D classificado em primeiro lugar. Com o êxito desta quarta, alcançou os 18 pontos.

A surpresa do grupo foi o Lyon ter avançado. O clube francês precisava tirar uma vantagem de sete gols de saldo em relação à equipe holandesa. E conseguiu. Em Zagreb, na Croácia, o Lyon goleou o Dínamo por 7 a 1. Assim, terminou a primeira fase com dois tentos positivos contra zero do Ajax.

Os dois times encerraram a fase de grupos com oito pontos. Agora, resta ao Ajax a disputa da Liga Europa. O Dínamo de Zagreb está eliminado de todas as competições europeias desta temporada.

O clube holandês teve dois gols mal anulados na primeira etapa. Em ambas as jogadas, os atletas estavam na mesma linha da defesa adversária, mas o impedimento foi marcado.

Olaf Kraak/Efe
Sulejmani (centro) disputa bola com Raúl Albiol (direita) e Fábio Coentrão, do Real Madrid
Sulejmani (centro) disputa bola com Raúl Albiol (direita) e Fábio Coentrão, do Real Madrid

O JOGO

Mourinho poupou seus principais jogadores para o clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, válido pela 16ª rodada do Espanhol. No Nacional, o Real tem três pontos de vantagem em relação ao rival catalão.

Aos 14min da primeira etapa, o meia Kaká deu um lindo lançamento para Callejón fazer o primeiro gol madridista na partida, mas depois pouco produziu.

O Ajax teve 56% da posse de bola na primeira etapa e fez dois gols legais, mal anulados pelo assistente. Aos 31min, o atacante Lodeiro pegou o rebote do goleiro Antonio Adán e completou de cabeça.

Quatro minutos depois, Anita chutou de fora da área, Sulejmani desviou de peito e a bola entrou. Em ambos os lances, os jogadores estavam na mesma linha da defesa rival.

Aos 41min, o atacante francês Benzema repetiu o brasileiro e deixou um companheiro na cara do gol defendido por Vermeer. O argentino Higuáin não desperdiçou e ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, o Real Madrid administrou a vantagem. A equipe holandesa tentava atacar de todas as maneiras os visitantes, pois o resultado de 7 a 1 para o Lyon contra o Dínamo de Zagreb, na Croácia, o eliminava do torneio. Porém, esbarrou no próprio nervosismo e não conseguiu incomodar a zaga adversária. Agora, resta ao clube de Amsterdã a disputa da Liga Europa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página