Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2011 - 16h16

Lyon contra-ataca e ameaça denunciar Ajax

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, ameaçou denunciar o Ajax pelas suspeitas lançadas sobre a vitória por 7 a 1 dos franceses sobre o Dínamo Zagreb, que determinou a eliminação da equipe de Amsterdã na fase de grupos da Copa dos Campeões.

"Se os dirigentes holandeses continuarem com essas explicações hipócritas, adotaremos as medidas judiciais cabíveis para nos defender", declarou Aulas em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal "Le Monde".

O presidente do Lyon afirmou que está consultando seus advogados e considerou que "o treinador e os jogadores se viram afetados".

O Ajax pediu que fosse averiguada a vitória da equipe francesa, que entrou em campo na Croácia obrigada a golear por pelo menos cinco gols de diferença para avançar no torneio continental. Os dirigentes holandeses lembraram que o Dínamo já teve problemas por compra de jogos.

"Embora já tenha sido corrupto no passado, o Dínamo Zagreb não tinha nenhum motivo nesta partida", afirmou Aulas, que destacou que as autoridades francesas não encontraram nenhuma atividade anormal de apostas relacionadas ao duelo.

O triunfo do Lyon despertou suspeitas pela forma como aconteceu. Para se manter na Copa dos Campeões, o time francês tinha que bater o Dínamo, torcer pela derrota do Ajax contra o Real Madrid e ainda tirar uma desvantagem de sete gols no saldo.

Se a classificação já era difícil para os franceses antes de a bola rolar, no primeiro tempo do jogo na Croácia, ela ficou ainda mais complicada quando Kovacic colocou os donos da casa em vantagem, aos 40min do primeiro tempo, quando o time já jogava com um a menos.

No entanto, Gomis igualou ainda antes do intervalo e, com outros três gols, liderou a virada histórica na etapa final. Gonalons, Lisandro López e Briand também deixaram sua marca.

"O Lyon foi premiado por ter acreditado em suas chances até o final. São tristes e de má fé as suspeitas levantadas [pelo Ajax]. Roubaram nosso presente de natal", declarou Aulas.

Nikola Solic-7.dez.11/Reuters
Lance do jogo entre Lyon e Dínamo de Zagreb, na Croácia; clique na foto e veja galeria
Lance do jogo entre Lyon e Dínamo de Zagreb, na Croácia; clique na foto e veja galeria da Copa dos Campeões
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página