Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2011 - 13h30

Após semi esvaziada, final do Mundial tem festa em São Vicente e na Vila

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

O Santos quer reunir seus torcedores da Baixada em festas na Vila Belmiro e em São Vicente durante a final do Mundial de Clubes, domingo, às 8h30, contra o Barcelona. Os dois locais foram anunciados pelo clube, apesar de a festa na praia não ser um evento oficial.

Confira a galeria de fotos
Veja vídeos da festa
Leia mais sobre o Santos

Na partida da semifinal, o Santos organizou em dois dias uma barraca na Praia do Gonzaga, a principal da cidade, com um telão --na verdade, TVs que formavam uma grande tela-- e reuniu cerca de 250 torcedores, segundo o clube. Aparentemente eram menos. Somente 130 desses pagaram R$ 40 (sócios) ou R$ 60 para ter direito a bebida e comida.

Juca Varella-14.dez.11/Folhapress
Torcedores assistem à vitória ante o Kashiwa Reysol (3 a 1) na Praia do Gonzaga, em Santos
Torcedores assistem à vitória ante o Kashiwa Reysol (3 a 1) na Praia do Gonzaga, em Santos

A festa era para cerca de 400 pessoas, com a perspectiva de atrair autoridades e ex-jogadores para o evento. Estes também não foram. De acordo com o assistente de marketing do clube, Marcel Calixto, um dos responsáveis pelo evento na praia, "o balaço foi bem possitivo" e "a maior pergunta dos torcedores [na quarta] é se iremos fazer novamente algo na praia porque eles querem reservar ingressos".

No domingo, os torcedores poderão assistir à final em uma tela de Led de quase 200 polegadas montada na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Segundo o clube, o espaço tem capacidade para duas mil pessoas sentadas, mas o evento é organizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

Já a festa oficial em Santos será na Vila Belmiro. A partir das 6 horas os portões estarão abertos e o jogo será transmitido pelo placar eletrônico do estádio. A diretoria santista disponibilizou dez mil entradas para os torcedores, que deverão retirar suas entradas antecipadamente em troca de um 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O mesmo vale para sócios, proprietários de cadeiras e camarotes.

A Polícia Militar vai adotar as mesmas restrições utilizadas em dias de jogos. Não será permitido entrar no estádio com foguetes, bebidas alcoólicas e guarda-chuvas, por exemplo.

Na última quarta-feira, no entanto, os santistas de Santos preferiram assistir à partida, que começa às 8h30, em bares e padarias da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página