Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2011 - 18h12

Clube escocês tem novos problemas por faixa ofensiva contra a Uefa

Publicidade

DA REUTERS

Uma semana depois de ser multado por músicas ilegais cantadas por sua torcida, o Celtic está sob nova investigação disciplinar da Uefa pelo comportamento de seus torcedores, que abriram uma faixa ofensiva (xingando a entidade) e acenderam sinalizadores na arquibancada durante partida da Liga Europa contra a Udinese, na semana passada.

Em comunicado no site da entidade, a Uefa disse que o caso será julgado pelo órgão de controle e disciplina da federação europeia em 26 de janeiro.

Anteprima-15.dez.2011/France Presse
Torcedores do Celtic mostram faixa contra a Uefa durante jogo contra a Udinese, na Itália
Torcedores do Celtic mostram faixa contra a Uefa durante jogo contra a Udinese, na Itália

O Celtic foi eliminado da Liga Europa, na quinta-feira, após um empate de 1 x 1 com a Udinese, na última rodada da fase de grupos.

A Uefa multou o Celtic em 15.000 euros (equivalente hoje a cerca de R$ 35 mil) depois que torcedores do time escocês cantaram músicas a favor do IRA (Exército Republicano Irlandês) durante a vitória por 3 a 1 sobre o Rennes, em 3 de novembro.

O Celtic, campeão europeu de 1967, escapou de uma punição neste mês pelo mesmo comportamento da torcida em um jogo da liga escocesa disputado em outubro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página