Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2012 - 11h19

Tevez vai à festa de Palermo no Boca e torcida pede para voltar

Publicidade

DA LANCEPRESS

O atacante argentino Carlitos Tevez compareceu à festa de despedida de Martín Palermo, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, neste sábado. Durante o evento, a torcida do Boca pediu a volta do atleta, campeão da Libertadores-2003 com o clube.

"¡Dejá a los ingleses, venite para acá! (Deixe os inglês. Venha pra cá)", gritavam os fãs presentes na arena.

Leo La Valle/Efe
Palermo aplaude Tevez em jogo festivo no La Bombonera
Palermo aplaude Tevez em jogo festivo no La Bombonera

O atacante está afastado do Manchester City por supostamente ter se recusado a entrar em uma partida contra o Bayern de Munique, válida pela Copa dos Campeões 2011/2012, no último dia 27 de setembro.

Desde então, seu nome foi especulado em negociações com Corinthians, Milan, Inter de Milão e PSG. Porém, a janela de transferências foi encerrada e ele não se transferiu para nenhum clube europeu. Agora, até o próximo período de contratações, o argentino só pode ser vendido a um time fora do Velho Continente.

Além de Tevez, o italiano Roberto Baggio, que perdeu o pênalti na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil, e o chileno Ivan Zamorano estiveram presentes no evento.

"Por vocês, Boca é um clube grande. Não há como não se emocionar. Não tenho palavras suficientes para agradecer. Tentei sempre dar a vida por esta camisa e estas cores ", disse o ex-atacante Palermo, 38, maior artilheiro da história da equipe de Buenos Aires, com 235 gols em competições oficiais.

O ex-atleta começou a carreira no Estudiantes de La Plata e também passou pelos espanhóis Villareal, Bétis e Alavés. "Isso não vai ser uma despedida. Logo, vou voltar a estar no banco. Se Deus quiser e me der o privilégio de dirigir este clube tão grande", completou. Seu último jogo oficial foi em junho de 2011.

Os técnicos Carlos Bianchi e Alfio Basile também foram ao La Bombonera para a festa. Já Diego Armando Maradona não pôde comparecer por falta de liberação do Al Wasl, clube que dirige no Catar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página