Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2012 - 11h58

Roberto Mancini já admite volta de Tevez ao Manchester City

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O técnico italiano Roberto Mancini reforçou neste domingo que pode reintegrar o atacante Carlos Tevez ao Manchester City até o final da temporada. Para ele, o argentino pode auxiliar a equipe na luta pelo título do Campeonato Inglês. O City iniciou a rodada na liderança e tem como maior rival à taça o Manchester United.

Nigel Roddis - 4.fev.12/Reuters
O técnico Roberto Mancino, do Manchester City, gesticula em jogo pelo Campeonato Inglês
O técnico Roberto Mancino, do Manchester City, gesticula em jogo pelo Campeonato Inglês

"Se voltar na próxima semana, ele pode nos ajudar nos últimos três meses [da temporada]", disse o italiano para a imprensa britânica.

No último dia 3, Mancini já tinha dito que poderia dar uma nova chance para Tevez. Na ocasião, ele justificou a inclusão do argentino na lista atualizada de 25 jogadores do City para o complemento da temporada 2011/12 na Inglaterra.

Tevez está sem jogar e afastado dos treinos com os companheiros desde setembro, quando foi acusado pelo técnico de ter se recusado a se aquecer para entrar durante o segundo tempo da partida contra o Bayern de Munique, na Alemanha, pela Copa dos Campeões. O jogador alegou que não foi entendido pelo treinador.

Na janela de transferência de janeiro o argentino teve sua contratação cogitada pelos italianos Milan e Inter de Milão e pelo francês Paris Saint-Germain. As negociações não evoluíram e não se concretizaram. Agora ele só poderá negociar uma transferência no mercado europeu no final da temporada.

Leo La Valle - 05.fev.12/Efe
Palermo aplaude Tevez em jogo festivo no la Bombonera, na Argentina
Palermo aplaude Tevez em jogo festivo no la Bombonera, na Argentina

"Carlos tem conhecimento da situação. Se voltar, vamos conversar. Não vejo problema. Não sei se ele está em forma, acho que não porque ele não joga há quatro meses. Mas Carlos entra em forma rapidamente", explicou Mancini.

"Todo mundo sabe que o Tevez é um jogador de alto nível e provavelmente teria sido melhor para todos que ele estivesse [atuando]. Carlos pode mudar o rumo das partidas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página