Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2012 - 01h01

Após aplicar 'pneu', Bellucci se surpreende com dificuldade

Publicidade

DE SÃO PAULO

O tenista brasileiro Thomaz Belluccci, nº 38 do ranking da ATP, aplicou um pneu no compatriota Ricardo Mello (nº 123), mas sofreu para ser o primeiro atleta classificado às quartas de final do Brasil Open, em São Paulo, com 2 sets a 1 --6/0, 1/6 e 6/3.

Este foi o quarto duelo entre ambos. Belluci superou o adversário em três ocasiões, sendo derrotado em uma oportunidade, na mesma competição, em 2010, quando ela era disputada na Costa do Sauípe, na Bahia.

"Foi um jogo cheio de alternativas. No primeiro set, estava entrando tudo e saquei muito bem. Sabia que seria difícil manter aquele ritmo no segundo, mas não esperava que o jogo mudasse tanto. Felizmente, consegui manter a concentração para o terceiro set e conquistei essa bela vitória", comentou após a classificação.

"No final, de fato, o Bellucci soube aproveitar melhor as chances e está de parabéns", disse o Mello.

Agora, Bellucci aguarda o vencedor do duelo de quinta-feira entre o francês Jérémy Chardy ( nº 63) e o argentino Leonardo Mayer (nº 80). Eles se enfrentaram uma única vez, neste ano, em Viña del Mar, no Chile, e o europeu levou a melhor.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página