Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2012 - 21h24

Santos bate Comercial e chega à 4ª vitória seguida no Paulista

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Santos derrotou o Comercial na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e chegou à sua quarta vitória seguida na competição.

Com o triunfo, o Santos, que vinha de vitória sobre Botafogo, Linense e Mirassol, chegou aos 18 pontos. Já o Comercial conheceu sua terceira derrota consecutiva e parou nos sete pontos.

Um dos destaques da partida foi o atacante Neymar, que criou as melhores chances para o seu time no primeiro tempo. Aos 28min, em uma grande jogada pelo meio, ele deu a assistência para Ibson abrir o placar. Aos 36min do segundo tempo, Durval, de cabeça, fechou o jogo.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebe a Ponte Preta, no sábado, enquanto o Comercial joga contra o Mirassol, no domingo, em Ribeirão Preto.

O JOGO

Ainda em clima de Carnaval, Neymar foi quem abriu alas na fechada defesa do Comercial. Foi ele quem cobrou escanteio pela esquerda e viu Edu Dracena cabecear no travessão.

Foi também ele que deixou Borges na cara do gol aos 26min, mas o atacante preferiu o toque ao invés de chutar. Juan, na pequena na área, só não marcou porque foi travado por Carlos Magno.

Todos os lances do Santos passavam por Neymar. O atacante teve ainda que escapar quieto dos puxões dos adversários. Foi assim aos 28min, quando o Santos conseguiu abrir o placar.

Neymar se livrou de uma marcação forte no meio de campo, arrancou em velocidade e deixou Ibson na cara do gol. O meia não podia desperdiçar. Com um toque sutil sobre o goleiro Alex Santana, agradeceu o companheiro Neymar.

A melhor chance do Comercial na primeira etapa aconteceu aos 18min, quando Rossato cobrou falta da entrada da área e acertou a trave de Aranha.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Santos controlou a partida, mas pecou nas finalizações. Aos 12min, Ganso quase deixou sua marca numa cabeçada. A trave não deixou.

O Santos só foi conseguir ampliar depois da entrada de Elano, que substituiu Ibson. Aos 36min, o meia cobrou falta e Durval cabeceou para as redes para decretar a vitória santista. No fim, Allan Kardec, que entrara no lugar de Borges, ainda acertou o travessão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página