Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2012 - 14h04

Valcke reclama da seleção e da demora para aprovar Lei Geral da Copa-14

Publicidade

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A ZURIQUE

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou-se contrariado com o futebol apresentado pela seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia e com o processo de aprovação da Lei Geral da Copa-14, cujos pontos principais serão discutidos nesta quarta-feira na Comissão Especial da Câmara.

O cartola foi abordado na porta da sede da Fifa, em Zurique, nesta quarta-feira. "Eu vi o jogo ontem", disse Valcke, ao mesmo tempo em que balançou a cabeça negativamente. "O Brasil devia se concentrar em ganhar a Copa", completou.

Valcke também mostrou irritação com a Lei Geral da Copa-14. "Nem me fale da lei", disse o francês. "Estamos muito atrasados, e ainda estão mexendo na lei", reclamou. Nesta tarde, os deputados da Comissão Especial da Câmara devem discutir os destaques da lei, com temas sensíveis como a liberação de bebida alcoólica nos estádios e a meia-entrada.

O dirigente confirmou também que, em março, fará vistorias nas obras dos estádios de Brasília e Recife. Pretende também ir para Porto Alegre em setembro - o estádio do Beira-Rio, apontado como sede da Copa, está com as obras atrasadas.

Antonio Lacerda - 18.jan.12/Efe
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em evento da Copa-2014 no Rio, em janeiro
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em evento da Copa-2014 no Rio, em janeiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página