Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2012 - 18h47

Com assistência de ex-corintiano, Benfica avança na Champions

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Benfica venceu o Zenit por 2 a 0, nesta terça-feira, em casa, e se classificou para as quartas de final da Copa dos Campeões.

Os gols do time português foram anotados por Maxi Pereira e Nélson Oliveira. Ambos os tentos tiveram participação do ex-corintiano Bruno César, que fez ótima partida e foi aplaudido pela torcida.

Os tentos foram suficientes para reverter a desvantagem portuguesa no confronto. No jogo de ida, o Zenit venceu por 3 a 2 e precisava de apenas um empate para se classificar.

Patricia de Melo Moreira/France Presse
Bruno César chuta a bola durante o jogo no estádio da Luz
Bruno César chuta a bola durante o jogo contra o Zenit no estádio da Luz

O Benfica não se classificava para as quartas de final da Copa dos Campeões desde a temporada 2005/2006, quando o time português caiu diante do Barcelona, campeão da competição europeia naquela ocasião.

Para repetir o feito de 2005/2006, o time português contou com cinco brasileiros em campo: o goleiro Artur, os defensores Emerson e Luisão, o lateral Jardel e o meia Bruno César.

O JOGO

O Benfica iniciou a partida pressionando o Zenit, que aceitou essa situação ao montar um ferrolho na entrada da área e descartar as saídas no contra-ataque para tentar manter a posse de bola.

Os portugueses, porém, não conseguiam traduzir em chances de gol o volume ofensivo e se limitava a arriscar chutes de fora da área.

Quando entrou na área adversária, porém, criou mais perigo em lance no destaque da etapa inicial, o brasileiro Bruno César. O camisa 8 entrou em diagonal na área e bateu no alto, cruzado, para ótima defesa de Malafeev.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o ex-corintiano deu ótimo passe na pequena área para Witsel, que chutou para boa defesa de Malafeev. No rebote, o belga deixou de calcanhar e Maxi Pereira apareceu para mandar a bola às redes.

Com a desvantagem do 1 a 0, o Zenit resolveu atacar no segundo tempo, mas era ineficiente e não criava chances de gol. O Benfica, ao contrário, marcava muito bem e desperdiçava chance atrás de chance nos contra-ataques.

Mesmo no final da partida e com mais de 60% de posse de bola na etapa complementar, o Zenit não conseguiu encurralar os donos da casa e desperdiçaram a vantagem conquistada na Rússia.

Nos acréscimos, Bruno César puxou contra-ataque e deixou Nélson Oliveira livre na área para marcar 2 a 0 e garantir a classificação do Benfica.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página