Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2012 - 15h36

Fabiana Murer garante estar preparada para novo sumiço de vara

Publicidade

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Fabiana Murer garante que o fantasma da "vara perdida" já foi superado. A atleta brasileira, uma das principais favoritas a medalha para o país na Olimpíada de Londres-2012 no salto com vara, afirmou nesta sexta-feira que, se o episódio se repetir na Inglaterra, não vai se abalar.

Nos Jogos de Pequim-2008, a atleta foi prejudicada pela organização do evento, que extraviou uma de suas varas. A atleta se abalou com o episódio, saltou sem o equipamento adequado e acabou amargando uma modesta 10ª colocação.

"Até um mês depois de Pequim, foi difícil para mim. Mas depois pensei que tinha que melhorar minha técnica porque, se o problema acontecesse de novo, eu estaria mais preparada para lidar com ele. Não fiquei neurótica com as minhas varas, mas fiquei mais atenta. Mas hoje me sinto mais preparada. Se isso [perder as varas] acontecer de novo em Londres --e espero que não aconteça--, vou saber lidar com a situação", disse aos risos Murer, atual campeã mundial.

A atleta nascida em Campinas contou que, em 2007, viveu situação similar. Ao chegar a Londres para uma competição, sua bagagem foi extraviada, incluindo suas varas. Na ocasião, participou da competição com equipamento emprestado por outra atleta.

Caio Guatelli - 19.ago.08/Folhapress
Fabiana Murer chora após perder sua vara e discutir com juízes; ela perdeu a concentração e acabou queimando todos os seus saltos, foi a última colocada da prova de salto com vara
Fabiana chora após perder sua vara e discutir com juízes em Pequim-2008; ela foi a última colocada da prova

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página