Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2012 - 15h12

Chefão da F-1 aposta em tri de Vettel e quebra dos recordes de Schumacher

Publicidade

DA EFE

O britânico Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, afirmou neste domingo que aposta no tricampeonato do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. Ele venceu nos dois últimos anos.

Valdrin Xhemaj -01.mar.11/Efe
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1
Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1

"Acredito que ele será campeão novamente. Qualquer outro resultado será uma surpresa", disse Ecclestone ao site oficial da F-1. "Os treinamentos de pré-temporada são bastante claros. A Red Bull se apresenta supercompetitiva mais uma vez e Sebastian tem apenas 24 anos e um enorme potencial para demonstrar."

"Para ser realista, tudo aponta para Sebastian. Ele tem tudo, talento, paixão, zelo, uma cabeça boa e odeia perder. Eu imagino que ele vá bater os recordes de Michael [Schumacher, heptacampeão da F-1]", completou.

A temporada começa no próximo dia 16 (sexta-feira) com o GP da Austrália. Na última temporada, Vettel venceu 11 das 19 provas. Ficou outras cinco vezes na segunda colocação.

Para o chefe da F-1, o australiano Mark Webber (Red Bull) e o inglês Lewis Hamilton (McLaren) devem ficar com o segundo e terceiro, respectivamente.

Josep Lago - 21.fev.12/France Presse
Sebastian Vettel (dir.) dá autógrafo no intervalo do treino na Catalunha
Sebastian Vettel (dir.) dá autógrafo no intervalo do treino na Catalunha

FERRARI

Para Eccleston, McLaren e Mercedes aparecerem como favoritas também. Ele, contudo, não arriscou um palpite sobre a Ferrari.

"Os problemas da Ferrari não tem relação com a gerência. Acredito que são problemas técnicos, especialmente de aerodinâmica. Eles deveriam contratar alguém como Adrian Newey [responsável técnico da Red Bull]."

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página