Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2012 - 20h04

Brasil e Argentina jogarão superclássico em setembro e outubro

Publicidade

DA REUTERS

O superclássico das Américas entre Brasil e Argentina vai acontecer entre setembro e outubro deste 2012, com o primeiro jogo em Goiânia e o segundo na cidade argentina de Resistência, segundo os organizadores do evento e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida de ida, no estádio Serra Dourada, acontecerá em 19 de setembro e a de volta, no dia 3 de outubro.

"Goiânia tem um belo estádio diante dessa carência de estádios se preparando para a Copa do Mundo", disse Kléber Leite, um dos representantes da empresa de promoção do evento, nesta terça-feira.

Já a cidade de Resistência fica a cerca de mil quilômetros de Buenos Aires. É margeada pelo Rio Paraná e fica mais próxima do Brasil e do Paraguai.

No ano passado, quando o duelo foi reeditado, os jogos aconteceram em Córdoba e Belém, e o Brasil venceu o confronto. Houve empate na Argentina sem gols e no Brasil a seleção de Mano Menezes ganhou por 2 a 0.

"É uma rivalidade e o encontro é sempre atrativo. Ficou definido com a CBF para que o jogo aqui seja em Goiânia. Este ano a decisão fica para a Argentina. Sempre haverá um rodízio", declarou Leite.

O confronto prevê que os técnicos do Brasil e Argentina possam chamar atletas que atuam em casa e no país vizinho para os dois jogos.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página