Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2012 - 16h24

Diretoria do São Paulo interfere e afasta Paulo Miranda

Publicidade

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h39.

A diretoria do São Paulo decidiu interferir e anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Paulo Miranda ficará fora das próximas partidas do clube.

No domingo, na derrota para o Santos por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, Paulo Miranda cometeu um pênalti em Alan Kardec logo no início do jogo e depois não conseguiu acompanhar Neymar no lance que originou o segundo gol santista.

"Achei que era o momento de preservar o atleta que é nosso patrimônio. A decisão foi tomada diante das últimas falhas que redundaram em gol dos adversários", disse o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

O jogador estava na lista dos jogadores relacionados pelo técnico Emerson Leão para o duelo contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h50, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele também não deve jogar a partida de volta contra a Ponte, marcado para o dia 10 de maio. Depois, o afastamento será reavaliado.

"Nós tomamos a decisão e ele [Leão] foi comunicado de imediato", afirmou Baptista.

João Filipe foi convocado para a partida.

Leão ainda não definiu quem substituirá Paulo Miranda diante da Ponte Preta. O treinador deverá optar por Edson Silva para formar dupla com Rhodolfo.

Rivaldo Gomes - 29.abr.12/Folhapress
Paulo Miranda (esq.) disputa a bola de cabeça com Alan Kardec, no Morumbi
Paulo Miranda (esq.) disputa a bola de cabeça com Alan Kardec, no Morumbi
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página